Caruaru inicia pré-matrícula para alunos novatos da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc),  iniciou, nesta segunda-feira (02), a pré-matrícula para os alunos novatos que desejam ingressar na Rede Municipal de Ensino. A inscrição pode ser feita diretamente na escola que o estudante deseja estudar ou através do link https://bit.ly/solicitnovatos . A pré-matrícula deve ser feita até o dia 06 de janeiro.

No dia 13 de janeiro será divulgado o resultado da pré-matrícula e a efetivação da matrícula acontecerá de 16 a 20 de janeiro.

Para todos os tipos de ingresso na rede municipal de ensino, é preciso levar os seguintes documentos (original e cópia): certidão de nascimento e/ou casamento, cédula de identidade (RG) e/ou carteira profissional do estudante; declaração provisória ou histórico escolar da escola de origem (não devendo conter emendas e/ou rasuras); CPF do estudante; CPF e RG do responsável ou do estudante quando maior de 18 anos; comprovante de residência com o CEP; cartão de vacinação (Lei Estadual nº 13.770, de 18 de maio de 2009); duas fotografias 3x4 recentes; Cartão de Programas Sociais, caso seja beneficiário;  cartão do SUS; comprovante de tipagem sanguínea (Fator RH); cópia do Laudo Médico para os estudantes com Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas Habilidades ou Superdotação.

Resultado Remanejamento- Os estudantes que fizeram as pré-matrículas solicitando o remanejamento de escola, já podem consultar o resultado diretamente na unidade de origem e/ou destino para efetivar a matrícula no período de 02 a 06 de janeiro, que deve ser feita pelos pais ou responsáveis, no caso de estudantes maiores de 18 anos, o próprio aluno pode efetivar a matrícula.

Atualmente, Caruaru possui 46.394 alunos matriculados na rede municipal de ensino, distribuídos em 114 escolas e 31 CMEI’s.

Creches- O cadastro para vagas nas creches de Caruaru acontece o ano inteiro, diretamente no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) em que se deseja matricular o filho. A publicação dos resultados acontece no Diário Oficial do município, de acordo com o número de vagas. Os pais ou responsáveis têm o prazo de 10 a 15 dias para efetuar a matrícula diretamente no CMEI que foi contemplado.

Serviço:

Matrículas

Educação Infantil - Ensino Fundamental e EJA

Alunos da Rede

Período de Matrícula para alunos remanejados: 02 a 06 de janeiro de 2023

Alunos Novatos

Pré-matrícula: 02 a 06 de janeiro de 2023

Resultado dos contemplados: 13 de janeiro de 2023

Efetivação da Matrícula: 16 a 20 de janeiro de 2023