Prefeitura de Caruaru lança edital de credenciamento para apresentações artísticas no período Pré-Carnavalesco

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura, lança, a partir desta terça-feira (3), o edital de credenciamento para artistas ou grupos culturais, exclusivamente, de Caruaru que desejem se apresentar no período pré-carnavalesco da cidade. Este ano, as prévias acontecerão de 9 a 11 de fevereiro e contará com diversos polos multiculturais. 

O credenciamento tem como finalidade, a criação de um banco de dados, com o objetivo de fomentar a cultura local e promover a difusão da produção artística dos caruaruenses. As inscrições serão realizadas de 3 a 20 de janeiro e devem ser feitas através do email: fcc.editais@gmail.com, nos formatos de PDF ou JPG, não sendo admitidos materiais que estejam na nuvem, drive ou em qualquer outra forma.

Poderão participar do edital: Pessoa Jurídica, de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos, desde que o CNAE corresponda a atividade para a qual o proponente se inscreveu e Pessoa Física maior de 18 anos.  

Para o processo de inscrição, o candidato deve anexar as seguintes documentações: 

Pessoa Física

Formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado pelo proponente (Anexo I); 

Material artístico para análise da proposta; 

Pessoa Jurídica 

Formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado pelo proponente ou representante legal (Anexo I); 

Material artístico para análise da proposta; 

No caso de associações civis, apresentar a ata de registro dos associados e/ou contrato de exclusividade. 

O processo de avaliação das propostas (triagem dos materiais obrigatórios e análise artística) será realizado em etapa única, pela equipe técnica da Fundação de Cultura de Caruaru, que além da documentação, avaliará a qualidade e compatibilidade artística para se apresentar no pré-carnaval de Caruaru, a qual, o artista, coletivo, banda, ou grupo estará apto ou não apto. Não sendo atribuída qualquer nota. 

Confira o calendário:

Publicação do credenciamento -02 de janeiro de 2023 

Inscrições - De 03 a 20 de janeiro de 2023 

Análise das propostas - De 23 a 24 de janeiro de 2023 

Divulgação de quem está apto a se apresentar - 25 de Janeiro de 2023