Mais de 10 praças recebem melhorias pela Operação de Manutenção, da Prefeitura de Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), iniciou 2023 com a realização de diversos investimentos em espaços públicos da cidade. No intervalo de 1º de janeiro até a segunda-feira (06), mais de 10 praças receberam melhorias, através da Operação de Manutenção. Posta em prática de forma constante em toda a área territorial da Capital do Agreste, esta última tem sido responsável por requalificações importantes.

Exemplos disso são as praças Adalgisa Nunes e Castelo Branco, que ficam localizadas, no Bairro Cidade Alta. Neste pequeno período, ambas tiveram as suas estruturas físicas repaginadas com manutenções sendo realizadas nos pisos, nos equipamentos de lazer e esporte, bem como no paisagismo. A limpeza e a pintura também foram reforçadas proporcionando novas realidades aos dois locais.

Novas realidades estas que foram elogiadas pelos moradores do Cidade Alta. “O prefeito Rodrigo Pinheiro está dando à atenção que o nosso bairro merece! Agora contamos realmente com dois espaços dignos para convivermos”, comentou a moradora Maria da Conceição. “Aqui o descaso era quase que total, mas o prefeito atual vem fazendo muito em pouco tempo. Parabéns pelo trabalho, Rodrigo!”, emendou o morador João Silva.

Além do Cidade Alta, outros bairros de Caruaru tiveram praças requalificadas, neste início de ano, como a Santa Rosa (Santa Rosa), Xique-Xique e de Esporte e Cultura (Jardim Boa Vista), Professora Nathália Barros (Nossa Senhora das Dores), da Rua Júlio Florêncio (Salgado), dentre outros espaços. A Operação de Manutenção obedece a um cronograma semanal, planejado de acordo com as necessidades emergenciais de cada localidade.

“Como já foi destacado, a Operação de Manutenção é realizada de maneira constante e ao longo deste ano, ela será desencadeada por toda Caruaru propiciando uma melhor qualidade de vida aos caruaruenses. O prefeito Rodrigo Pinheiro tem como umas das suas principais metas de governo melhorar a vida da população e é o que vem fazendo, através de todos estes investimentos que têm sido empregados, não só por esta, mas também por demais operações”, destacou o secretário de Infraestrutura Urbana e Obras de Caruaru, Andrews Melo. (Fotos: Elvis Edson)