Polícia Federal realiza perícia em carga de lixo hospitalar no Porto de Suape

Um contêiner contendo 14,8 toneladas de suposto lixo hospitalar saiu de Portugal e foi apreendido pela Alfândega da Receita Federal no Porto de Suape, em Ipojuca, no Grande Recife. 

Equipo (dispositivos utilizados para administrar as medicações endovenosas), mangueiras e bolsas para sangue, entre outros objetos, estavam no contêiner. Cerca de 15 toneladas do material importado de Portugal chegaram no Porto de Suape.

A Polícia Federal tomou conhecimento do caso no dia 22 de fevereiro quando passou a adotar providências investigativas. Nesta segunda-feira uma equipe de peritos criminais federais se dirigiu até o contêiner em Suape para fazer uma perícia técnica a fim de avaliar se existe crime que seja de atribuição da Polícia Federal (contrabando ou crime ambiental).

Caso seja comprovada a ilicitude de competência na esfera federal será instaurado inquérito policial objetivando investigar todas as circunstâncias e responsabilização dos envolvidos na importação. (Fotos: Polícia Federal/Divulgação)