Raquel Lyra prestigia posse da nova presidente da Amupe e prega união entre Estado e municípios

A governadora Raquel Lyra prestigiou, nesta segunda-feira (27), a cerimônia de transmissão de cargo na presidência da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), que congrega todos os prefeitos do Estado. Em assembleia realizada na sede da associação, no Recife, o ex-presidente José Patriota passou o comando para a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado.

“Nosso governo é aliado dos municípios. Só vamos conseguir resultados se estados e municípios agirem conjuntamente. Para isso, precisamos dar as mãos para a discussão e superação dos problemas do dia a dia na segurança pública, saúde, educação e tantas outras áreas. O desafio que temos é transformar nossa realidade em oportunidades e emprego para a nossa gente”, defendeu Raquel Lyra.

Essa é a terceira vez na história que a Amupe será comandada por uma mulher. Márcia Conrado afirmou que tem o compromisso de continuar contribuindo para o desenvolvimento dos municípios. “Tenho certeza que trabalhando em conjunto e ouvindo todos, principalmente os municípios menores, que são os que mais sofrem, faremos uma gestão em busca do desenvolvimento das cidades, em prol da melhoria de vida da população”, afirmou.

A eleição da nova diretoria para o biênio 2023-2025 teve chapa única encabeçada pela prefeita, com o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, na vice-presidência. Completam, ainda, a nova diretoria executiva da Amupe o prefeito de Vitória de Santão Antão, Paulo Roberto, na 1ª secretaria; a prefeita de Cumaru, Mariana Medeiros, na 2ª secretária; a prefeita de Surubim, Ana Célia, na 1ª tesouraria; a prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, na 2ª secretaria; a prefeita de Lagoa do Carro, Judite Botafogo, como secretária da Mulher e a prefeita de Igarassu, Elcione Ramos, como suplente da secretaria da Mulher, além dos membros do Conselho Fiscal.

Estiveram presentes na solenidade o secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça; o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto; os deputados federais Iza Arruda e Pedro Campos; e os estaduais Joãozinho Tenório, João de Nadegi, Gustavo Gouveia, Socorro Pimentel, Mário Ricardo, Sileno Guedes, Rodrigo Farias, Débora Almeida, Mário Filho, Chaparral, Kaio Maniçoba e Eriberto Filho. (Fotos: Hélia Scheppa/Secom)