Prefeito Rodrigo Pinheiro recebe homenagem da Defesa Civil de Caruaru

Nesta quinta-feira (2), o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, foi homenageado e recebeu o Colete da Defesa Civil. O encontro aconteceu no gabinete, contou com a presença do secretário de Ordem Pública (SECOP), coronel Patrício Filho; secretário executivo, coronel Donizete Rodrigues; o gerente geral, tenente Valdir Tiburcio; coordenador da Defesa Civil, Mario Revorêdo, além dos profissionais da Defesa Civil. 

O uso do colete é primordial para identificação da equipe, que preza pela segurança da população em momentos críticos causados por fenômenos naturais. A sua correta identificação agiliza os atendimentos. “Estamos atentos as mudanças do clima deste primeiro semestre, estamos realizando obras, por meio de saneamento e drenagem para evitar qualquer transtorno em período de chuvas, essa entrega fortalece ainda mais o trabalho com a Defesa Civil”, comentou o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

*Símbolo da Defesa Civil -* O triangulo equilátero representa a cooperação de todos, a união de esforços, com o objetivo de proteger a vida. A base desse triângulo representa a segurança e a estabilidade. Os dois vértices representam a prevenção e a ação, medidas fundamentais para a proteção de toda a população. As mãos estilizadas representam o cuidado e o amparo com a população em geral.

A cor azul remete a tranquilidade, ao equilíbrio e a serenidade necessária a todos na realização dessas atividades. A cor laranja traduz o calor humano e a solidariedade, além de ser a simbologia oficial das ações de Proteção e Defesa Civil. Os detalhes em branco, remete a lucidez, clareza e conciliação pela paz. (Foto: Jorge Farias)