PRF recupera carros roubados e detém suspeito de assalto no Recife

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou dois carros roubados e deteve um suspeito de assalto no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife. Os veículos haviam sido roubados momentos antes com o uso de um revólver, que também foi apreendido.

Policiais do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF realizavam uma ronda na BR 101, quando populares informaram sobre um assalto em andamento. Os criminosos haviam abandonado um carro roubado e estavam em posse de outro.

Quando a equipe chegou ao local, três assaltantes iniciaram uma fuga em alta velocidade pelo Engenho do Meio. Em seguida, os suspeitos transitaram na contramão da avenida Caxangá, perderam o controle do carro e colidiram em outro veículo parado no semáforo.

Os criminosos desembarcaram do carro e efetuaram disparos de arma de fogo em direção aos policiais, que revidaram a injusta agressão e atingiram um dos homens de raspão na perna. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá e, após atendimento médico, foi encaminhado à Central de Plantões da Capital, em Campo Grande, na Zona Norte da capital.

Em consulta, a equipe descobriu que o homem havia cumprido dois anos de prisão por roubo.

Os carros não tinham seguro e foram devolvidos aos proprietários. Um revólver calibre .38 foi apreendido, com uma munição deflagrada e três pinadas, que é quando apresentam falha. (Fotos: PRF/Divulgação)