Prefeito Rodrigo Pinheiro lança Calendário de Eventos oficiais da Prefeitura em 2023

Foi realizado no auditório do Centro Universitário Maurício de Nassau, pela Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura, o evento de lançamento do Calendário Cultural 2023.

O objetivo do calendário é que toda a população caruaruense possa se programar, anualmente, de acordo com o calendário de eventos, o que envolve diversos setores da sociedade, como a economia em si, a geração de emprego e renda, movimentação no comércio local, atrativo para os turistas e, consequentemente, a rede hoteleira da cidade, que com tempo hábil poderá montar toda uma grade logística para receber o grande volume de pessoas.

"A ideia de lançamento do calendário cultural 2023 é que, de forma antecipada, enquanto prefeitura também, seja organizado todo o fluxo anual de acordo com nosso calendário, seja ele no âmbito da rede hoteleira, comercial, lojistas e a economia em si, o que movimenta a renda e emprego de nossa cidade", pontuou o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

Dando início as festividades, Caruaru conta, a partir desta quinta-feira (9) até o sábado (11), com o Pré-carnaval Multicultural, que este ano terá seis polos de animação, com atrações a nível nacional, regional e local, no qual, mais de 82% da grade de atrações artísticas será composta por artistas locais.

Os homenageados para este ano do Pré-Carnaval Multicultural 2023 serão o Juiz Plácido de Souza, In Memoriam; o carnavalesco Rooselvet Bezerra da Banda Nova Euterpe e o Grupo do Folguedo do Boi Teimoso.

"Sem dúvidas mais um evento já consolidado na nossa cidade e que, a cada ano ganha mais força. Este ano, além do aumento no número de dias de festa, também contamos com o apoio do Governo do Estado, que nos ajuda ainda mais na  consolidação da data", frisou Rodrigo Pinheiro.

Dando continuidade ao fluxo do calendário, em março, no dia 4, será a vez da reabertura do Mercado Cultural Casa Rosa, localizado no coração da Feira de Caruaru, com muitas novidades.

Entre os dias 6 a 11 de março será comemorado a Semana da Mulher. Em abril, de 2 a 9, o início da temporada da Semana Santa com Caruaru - A Paixão Começa Aqui, com polos na Feira de Artesanato, Estação Ferroviária, Monte Bom Jesus e Mercado Cultural Casa Rosa.

Logo após, será a vez da primeira edição de 2023 do Festival de Seresta, evento já consolidado em 2022. Este ano, o festival acontece de 6 a 8 de abril.

No mês de maio será a vez da Semana de Aniversário de Caruaru, com o tradicional corte do bolo e hasteamento das bandeiras.

*São João* - Este ano, os festejos juninos terão início no dia 28 de abril e seguem até 1° de julho.

*São João da Roça* - 28 de abril a 2 de junho, em 13 localidades distintas.

*São João na cidade* - 3 de junho a 1° de julho, nos Polos Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, Estação Ferroviária e Alto do Moura.

*Encontro de todas as Comidas Gigantes de Caruaru* - 

4 de maio, na Rua 3 de Maio

*Ensaios do São João com Renilda Cardoso* - Acontece nos dois últimos sábados de abril e todos os sábados de maio no Mercado Cultural Casa Rosa.

Dando continuidade ao fluxo anual teremos, Desfile Cívico de 7 de Setembro; Jogos Escolares; Caruaru Moto Fest; Semana da Criança; FliAgreste; Inauguração da Decoração Natalina; Festival de Violeiros Ivanildo Vila Nova; Semana Cultural Afro-Brasileira e Dia Nacional da Consciência Negra; Samba no Monte; Face/Fic; Ciclo Natalino; Semana Viva Gonzaga; 2°Festival de Seresta; Apresentação do Coral na Igreja Nossa Senhora da Conceição e finalizando o ano de 2023 a grande queima de fogos com o evento Luzes de Caruaru. (Fotos: Elvis Edson)