Transforma Caruaru realizará campanha “Muda Junto, Doe Sangue”

O Transforma Caruaru realizará, do dia 7 a 10 deste mês, a campanha “Muda Junto, Doe Sangue”, em parceria com o Hemope. A ação visa estimular a população a doar sangue, principalmente na semana pré-carnavalesca, já que neste período há uma baixa no estoque do hemocentro.

A doação de sangue é um ato voluntário que pode ajudar a salvar muitas vidas. Em cada doação, uma pessoa doa no máximo 450 ml de sangue e essa única doação pode salvar a vida de até quatro pessoas.

Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50kg e estar em boa condição de saúde. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis. O Hemope funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Avenida Oswaldo Cruz, S/N, no bairro Maurício de Nassau.

“Estamos numa semana muito importante, as festas já começaram em todo o Estado e o estoque de sangue está baixo. Doar é muito importante e os transformas Caruaru e Brasil, não poderiam ficar de fora. Só lembrando, você é o tipo certo de alguém, vamos ser heróis e heroínas neste carnaval”, afirmou a gerente do Transforma Caruaru, Christianny Magalhães.