Volta às aulas com vacinação é tema de ação da Secretaria de Saúde de Caruaru

A Secretaria de Saúde de Caruaru, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI) de Caruaru e do Aprender com Saúde, está desenvolvendo ações para atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes em idade escolar, durante o período de volta às aulas. Além da rede municipal de ensino, as escolas da rede privada também receberão as equipes da Secretaria de Saúde.

As ações acontecerão ao longo do ano e serão previamente articuladas com os gestores das escolas e creches do município. A campanha tem como objetivo melhorar as coberturas vacinais dos imunizantes de rotina, cuja doenças estão com risco de reintrodução no país.

Para que a vacinação possa acontecer no ambiente escolar, é necessária a autorização dos pais ou responsáveis além de, no dia da vacinação, levar a caderneta de vacinação e documento de identificação do estudante: Cartão do SUS ou CPF.

Serão ofertadas as vacinas contra o rotavírus (diarreia), poliomielite oral e intramuscular (paralisia infantil), pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenza tipo b - Hib), pneumocócica, meningocócica, DTP, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), HPV (previne o câncer de colo de útero e verrugas genitais), meningo ACWy, febre amarela, varicela e hepatite A, bem como a vacina contra a Covid-19, para crianças a partir de 6 meses. (Fotos: Prefeitura de Caruaru)