Moradores protestam por falta de água no bairro do Salgado, em Caruaru

Nesta quinta-feira (16), moradores do bairro Salgado realizaram um protesto em frente ao prédio da Compesa Caruaru, devido à falta de abastecimento no bairro. 

Segundo os moradores existe localidades com mais de 30 dias sem água nas torneiras. Alguns moradores se reuniram e atearam fogo em pneus obstruindo a garagem da Companhia Pernambucana de Saneamento.

A Compesa emitiu nota


“A Compesa informa que desconhece a situação de falta de água por 30 dias no bairro do Salgado e que os registros de atendimento que a empresa identificou no sistema sobre o assunto são recentes. Os últimos ciclos de abastecimento deste bairro foram afetados pela necessidade de paralisações do Sistema Jucazinho para serviços de manutenção emergencial, que ocorreram entre os 12 e 14 desta semana.

Com a normalização da operação de Jucazinho, o cronograma de abastecimento foi restabelecido. A parte baixa do bairro começa a ser abastecida hoje (16) e permanece até a terça-feira (21). Já a parte alta será abastecida entre os dias 22 e 27 deste mês”. (Foto: Reprodução/Whatsapp)