Prefeito Rodrigo Pinheiro envia para a Câmara de Vereadores projeto de lei para atualizar o PCC dos Professores de Caruaru

A educação em Caruaru vive um novo momento com a gestão Rodrigo Pinheiro. Essa semana, em Brasília/DF, o prefeito esteve visitando vários ministérios em busca de melhorias para a nossa cidade. Ainda na Capital Federal, Rodrigo Pinheiro anunciou o envio do PL do PCC dos Professores da rede municipal de ensino. "Vários são os pontos que conseguimos avançar em menos de um ano de gestão em relação aos professores municipais. Conseguimos enviar, ainda essa semana, para a Câmara de Vereadores a atualização do PCC dos professores como a unificação das tabelas, a carga horária de 150h/a para 188h/a e a aplicação do piso nacional", enfatizou o prefeito de Caruaru.

A reformulação no plano de cargos e carreiras dos professores traz revisão de garantias e atualizações importantes, não apenas a unificação das tabelas (matrizes) de vencimento professor I e II,  a carga horária de 150h/a para 188h/a (um acréscimo de 38h/a), e o piso salarial, como também a progressão na carreira dos professores e o descongelamento dos salários dos docentes do magistério, fortalecimento da previdência própria (CaruaruPrev), com investimento no profissional de carreira, incentivo a qualificação profissional de carreira, incentivo a qualificação profissional do professor, garantia do que estabelece a Meta 16 do PME Plano Municipal de Educação,  valorizando os professores de carreira e impactando a vida funcional e financeira dos professores.

O projeto de lei já foi enviado à Câmara de Vereadores para analise e aprovação dos Edis. (Foto e Arte: Prefeitura de Caruaru)