Adolescente atacado por tubarão está em estado grave após cirurgia

O adolescente de 14 anos que foi atacado por um tubarão neste domingo (5) na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, passou por cirurgia e está em estado grave, na UTI do Hospital da Restauração, na área central do Recife.

A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da unidade de saúde. O jovem que não teve o nome divulgado,  teve a coxa direita mordida pelo animal, ele passou por um procedimento cirúrgico com especialistas em traumatologia e cirurgia vascular. O quadro de saúde dele é considerado grave.

O incidente aconteceu por volta das 11h20. A vítima foi levada de helicóptero para a UTI do Samu, no bairro do Derby, área central do Recife, e, em seguida, ao Hospital da Restauração (HR), na mesma região.

O incidente aconteceu nas proximidades da Igrejinha de Piedade, local em que os ataques são mais comuns e em que há proibição de entrar no mar. 

O Hospital da Restauração informou que por conta da gravidade da lesão, o adolescente teve a perna amputada nesta segunda-feira (6). (Foto: Reprodução/WhatsApp)