Prefeito Rodrigo Pinheiro recebe governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, na abertura da 35ª edição da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana

A 35ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana (RNMP) prossegue até esta sexta-feira (10), no Polo Caruaru, com mais de 100 mil produtos em exposição, distribuídos em 12 segmentos e rodando mais de 20 milhões na economia da microrregião. O evento contou com a participação do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro e da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra.

Sempre engajada na execução de iniciativas que possibilitem o fortalecimento da economia local, a Prefeitura de Caruaru, mais uma vez, tem sido uma das instituições parceiras deste que é considerado um dos principais eventos de negócios da moda do Norte e Nordeste.

Em visita à RNMP, nesta quinta-feira (08), o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, destacou a importância da iniciativa para a cadeia produtiva de confecção da Capital do Agreste. “A cada edição, a Rodada de Negócios vem contribuindo bastante com a expansão das atividades de dezenas de empresas do setor de confecção de Caruaru e a Prefeitura segue dando o apoio necessário para que iniciativas como essas permaneçam fazendo parte do calendário do nosso turismo de negócios local”, afirmou.

Já a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, reafirmou o compromisso com o desenvolvimento do Agreste. “Continuamos apoiando o setor têxtil na região, incentivando os eventos de moda em Caruaru, Santa Cruz e Toritama. Buscando melhorias, principalmente, na infraestrutura das estradas e distribuição de água para essas cidades”, destacou.

O evento é realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), juntamente com o Sebrae, e traz diversos empresários e compradores de todo o Brasil.

Por fim, o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), Pedro Augusto, comentou sobre a importância em observar, principalmente, o comportamento das empresas que participaram do Caruaru Moda Mundo (CMM), programa desenvolvido pela Prefeitura de Caruaru juntamente com o Sebrae. "A Prefeitura de Caruaru, por meio da Sedetec e juntamente ao Sebrae, qualifica, através do programa CMM, empresas de pequeno e médio porte, no ramo da moda e confecção, para que tenham maior competitividade no mercado e por consequência fortalecer a economia do município. É bom observar várias empresas que participaram de edições passadas do CMM estarem com estandes grandes na Rodada de Negoicos, porque mostra que estão colhendo bons frutos”, pontuou. (Fotos: Jorge Farias)