PRF apreende “rebites” em fundo falso de caminhão em Trindade

Um total de 73 comprimidos de “rebite” foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma fiscalização no Km 60 da BR 316, em Trindade, no Sertão pernambucano. A maior parte da substância foi encontrada escondida em um fundo falso no piso de um caminhão, próximo ao banco do motorista.

Durante a abordagem, os policiais perguntaram ao motorista se ele portava algo ilícito e o homem entregou uma cartela com 11 rebites, que estava no bolso dele. Ao verificar os equipamentos obrigatórios do caminhão, a equipe percebeu que o carpete estava danificado e encontrou embaixo de um equipamento eletrônico mais 4 cartelas com 62 unidades da anfetamina, que é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Os policiais emitiram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para o motorista, que assinou um termo de responsabilidade e se comprometeu a comparecer em juízo. Os rebites são utilizados por alguns condutores para inibir o sono e dirigir por mais tempo em viagens de longa distância. (Foto: PRF/Divulgação)