Procon/PE oferece serviços e atividades educativas sobre os direitos do consumidor

Para marcar o Dia do Consumidor, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Pernambuco (Procon/PE) está promovendo uma série de serviços e atividades educativas por vários municípios do estado.  O objetivo das ações é conscientizar os pernambucanos sobre os direitos do consumidor e reforçar o papel do Procon-PE como órgão garantidor desses direitos.

Na Região Metropolitana do Recife (RMR), a programação começou, na manhã da quarta-feira (15), no auditório do Procon-PE, com uma palestra sobre: Direitos Básicos do Consumidor, ministrada pela palestrante Catarina Stanfor. Já no período da tarde, o palestrante André Viriato conversou com os participantes a respeito de Crimes Virtuais Contra Idosos. Os dois eventos foram abertos ao público. As equipes do Procon-PE ainda fizeram fiscalizações educativas em estabelecimentos comerciais da RMR.

No município de Goiana, o Procon/PE ofereceu uma série de serviços à população como: consulta de inadimplência e aferição de pressão. A ação foi realizada na Praça da Misericórdia em parceria com Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e o SERASA. Já na cidade do Cabo de Santo Agostinho, aconteceram panfletagens pelas ruas.

“O Dia do Consumidor é uma data muito importante, pois é a oportunidade de alertar os consumidores que temos leis que os protegem de práticas abusivas e enganosas que possam ser praticadas por empresas durante a venda de um produto ou serviço. Queremos sempre estreitar a relação entre a população e o Procon para que as pessoas se sintam à vontade para recorrer ao órgão, caso tenham seus direitos lesados”, comentou a secretária de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Lucinha Mota.

Nesta sexta-feira (17), em conjunto com a Prefeitura de Camaragibe e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, as equipes do Procon/PE estarão orientando e esclarecendo dúvidas dos consumidores na Rua Elisa Cabral de Souza, das 8h às 13h. (Foto: Ascom)