Raquel Lyra participa da 35ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana

A governadora Raquel Lyra participou, nesta quinta-feira (9), da abertura da 35° edição da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana (RNMP), no Polo Caruaru, no Agreste do Estado. O evento tem expectativa de gerar R$ 20 milhões em negócios, reunindo mais de 500 compradores de todas as regiões do país. A chefe do Executivo estadual anunciou durante o evento que o secretário executivo de Atração de Investimentos, André Teixeira Filho, será o novo presidente da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe).

“Eu sou dessa região e sei a importância do polo têxtil. É importante atrair investimento para essa região. O Polo de Confecções do Agreste reúne, pelo menos, 30 cidades, e a Rodada garante que haja compra por mais de seis meses”, destacou Raquel Lyra, após visitar os estandes e conversar com os expositores.  “Um evento como este atrai para o nosso estado não só investimento, mas a possibilidade de gerar mais emprego para os pernambucanos”, complementou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti. 

Já o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), Newton Montenegro, ressaltou que o evento é uma boa oportunidade para expor a produção têxtil de Pernambuco para todo o Brasil. Até amanhã, 140 confeccionistas de surfwear/streetwear, praia, fitness, moda íntima, bebê/infantil, jeans, moda feminina, moda masculina e de calçados e acessórios estão expondo suas peças.

Também marcaram presença no evento os secretários estaduais Amanda Aires (Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo) e Fernando Holanda (Assessor Especial); o presidente da OAB Caruaru, Fernando Júnior; o superintendente do Sebrae, Murilo Guerra; e os prefeitos Edilson Teixeira (Toritama) e Rodrigo Pinheiro (Caruaru).

TECNOLOGIA - A Escola Técnica Estadual Dom Bosco tem promovido uma das melhores educações profissionalizantes da rede pública do Estado. Durante o evento, os alunos da instituição de ensino estavam apresentando o “PREVMOD”, aplicativo desenvolvido pelos estudantes. A iniciativa é uma solução para gestão de negócios da indústria têxtil na palma da mão. Por ele, é possível calcular os insumos e ter um panorama geral dos produtos mais vendidos. (Fotos: Hesíodo Góes/ Secom)