Cargas de milho e de trigo sem nota fiscal e com excesso de peso são retidas em Caruaru

Duas cargas de 58,7 toneladas de milho e 17,5 toneladas de trigo, que eram transportadas sem a documentação fiscal e com excesso de peso, foram retidas nesta sexta-feira (28), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os flagrantes foram realizados durante uma fiscalização de segurança viária no Km 57 da BR 104, em Caruaru, no Agreste.

O caminhão que transportava milho havia saído de Nossa Senhora da Glória, em Sergipe, e entregaria o produto em Surubim, também no Agreste. O motorista não possuía a nota fiscal da mercadoria e após pesagem, foi constatado que o veículo estava com 20,1 toneladas de excesso de peso.

O veículo que transportava trigo e produtos de panificação saiu de Olinda e havia entregue parte da carga em Caruaru, mas ainda faria outras entregas no Agreste. O caminhão estava com 4 toneladas de excesso de peso e o motorista portava apenas uma nota referente a 500 Kg da mercadoria. 

A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) foi acionada para providenciar a regularização fiscal. Os caminhões foram encaminhados ao pátio para realizar o transbordo da carga em excesso. (Foto: PRF/Divulgação)