Emoção, forró, fogueira, quadrilha e uma multidão marcaram a abertura do São João 2023 em Caruaru

Atrações musicais, fogueira, bacamarteiros, quadrilha, dança, emoção, reencontro, alegria e muito forró marcaram o pontapé inicial dos festejos juninos de Caruaru. Gonçalves Ferreira foi a primeira localidade da zona rural a receber a caravana do São João na Roça, abrindo de forma oficial o São João 2023 - Cada Vez Maior e Melhor.

Trazendo a tradição do São João das comunidades, com barraquinhas de comidas típicas, muitas bandeiras decorando a principal praça do local, o 1° distrito de Caruaru foi cenário para a abertura oficial que contou com as bandas Forró Quentão, Santanna - o cantador e Marquinhos Café. 

"É muito mágico ver nossa comunidade se tornar uma vila de festa como o São João, que encanta a todos com suas tradições, festejos e o calor humano", afirmou Elza moradora da comunidade de Gonçalves Ferreira.

Este ano 13 locais receberão os festejos do São João na Roça que já é tradição na cidade desde 2017 e tem como objetivo descentralizar a festa. "Nesta edição tudo tem um gostinho mais que especial, além da ampliação e antecipação que foi pensada estrategicamente para favorecer a todos, não só os caruaruenses, mas também os turistas que terão mais dias de festejos e, consequentemente, um período mais longo para conhecer a cidade e movimentar a economia local, fortalecendo ainda mais nossa Capital do Forró", pontuou o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

Com um aparato reforçado de forças de segurança, trânsito e logística, o primeiro dia de São João na Roça 2023 recebeu, em média, seis mil pessoas e garantiu o forró de todos que foram prestigiar o início do Maior e Melhor São João do Mundo.

"Cantar em Caruaru é sempre diferente, a emoção é maior, o coração bate mais forte e a pele arrepia e, este ano, todas essas emoções estão dobradas devido ao grande sucesso que já é nosso jingle. Sem dúvidas será o maior São João de todos os tempos", disse o cantor Santanna.

Neste sábado, a comunidade escolhida para receber a caravana é Malhada de Barreira Queimada.

Confira a programação:

Sábado (30)

Banda de Pífanos Alvorada

Quadrilha Molecodrilha

Batalhão de Bacamarteiros 19

18h30 - Banda do Batista

20h30 - Joquinha Gonzaga

22h30 - Forró Chicote

Foto de Santana: Sérgio Salles

Outras Fotos: Felipe Correia e Elvis Edson