Construção da Praça Fogueteiro Maurílio Mamoca é iniciada no estacionamento próximo à Escola Professor Machadinho, em Caruaru

Mais um grande projeto do governo Rodrigo Pinheiro passou a ser executado em Caruaru, desta vez, especificamente no estacionamento próximo à Escola Professor Machadinho, no Bairro São Francisco. Por lá, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) deu início, esta semana, à construção da Praça Fogueteiro Maurílio Mamoca, com um investimento de quase R$ 4,5 milhões.  

O novo equipamento, que visa propiciar mais comodidade, segurança, acessibilidade e lucratividade ao local, será dotado de piso intertravado, drenagem subterrânea, iluminação com lâmpadas em LED, banheiros, rampas de acessibilidade, jardins e paisagismo, bicicletário, pátio coberto, além de áreas para convívio social e espaços de estacionamento para veículos de grande porte (quase 60 vagas) e de pequeno porte (quase 160 vagas).

“Serão mais de 12 mil metros quadrados contemplados com uma estrutura moderna e aconchegante para todos os frequentadores. O projeto é bem bacana com a instalação da praça, bateria de banheiros, calçadas acessíveis, bem como novas barracas para os fogueteiros comerciantes”, destacou o secretário de Infraestrutura Urbana e Obras de Caruaru, Andrews Melo.

Reunião

Com o objetivo de alinhar junto aos feirantes todos os detalhes da construção da Praça Maurílio Mamoca, Andrews Melo realizou reunião, na sede da Siurb, centro da cidade. “O cronograma inicial para execução da obra é de oito meses. Neste período, o estacionamento continuará funcionando normalmente, para isso, criamos uma logística para não atrapalhar todas as atividades do local”, finalizou. (Artes: Prefeitura de Caruaru/Divulgação)