Polícia Federal apreende 36 milhões de cigarros em depósito de Caruaru

A Polícia Federal em Caruaru, Agreste de Pernambuco, apreendeu nesta quarta-feira (12), num galpão alugado de uma empresa situada no Distrito industrial no Alto do Moura, cerca de 1.818 (mil oitocentas e dezoito) caixas de cigarros clandestina de marcas comercializadas no Paraguai. 

Está foi a maior apreensão de cigarros feitas esse ano pela Polícia Federal em Pernambuco. No local ninguém foi encontrado, porém os sócios da empresa que locaram o imóvel, já prestaram esclarecimentos na Delegacia de Polícia Federal em Caruaru e as investigações continuarão objetivando a identificação dos proprietários da carga de cigarros e responsabilização de todos os envolvidos. 

Peritos Criminais Federais foram até o local para realizar a perícia e todo o material foi apreendido, inclusive um caminhão que estava dentro do depósito, visando subsidiar as investigações que estão em andamento. A pena de contrabando, é punido com reclusão de 2 a 5 anos.

Ao todo foram contabilizados no interior das 1.818 caixas aproximadamente 36 milhões, 360 mil cigarros de origem estrangeira e com essa apreensão calcula-se um prejuízo estimado para a organização criminosa de R$ 2.727.000,00 (dois milhões setecentos e vinte e sete mil reais). (Fotos: Polícia Federal/Divulgação)