Prefeito Rodrigo Pinheiro finaliza reformas do Espaço Cultural Tancredo Neves e do Museu Fábrica Caruá

Dois espaços bastante importantes para a cultura nordestina foram entregues pelo prefeito Rodrigo Pinheiro totalmente requalificados. Inseridos no complexo do Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga, no centro de Caruaru, o Espaço Cultural Tancredo Neves e o Museu da Fábrica Caruá passaram por reformas, ao longo dos últimos meses, recebendo melhorias no tocante às suas respectivas estruturas físicas.

“Com os investimentos em ambos os espaços, pudemos acrescer as suas durabilidades em termos de infraestrutura beneficiando toda a cultura caruaruense, que aguardava por requalificação já havia bastante tempo. Tanto o Espaço Cultural como o Museu da Fábrica Caruá possuem uma relevância gigante para a nossa cidade e ficamos felizes com as suas novas realidades oferecidas”, destacou o Prefeito Rodrigo Pinheiro. 

Com o aporte financeiro na ordem dos R$ 4,1 milhões, o Espaço Cultural Tancredo Neves passou por reforma completa. Tanto no galpão como no prédio administrativo foram modificados o piso, a pintura e o sistema elétrico. A nova iluminação externa também está dando destaque a arquitetura do espaço.

Além disso, um elevador foi instalado no prédio administrativo com o objetivo de oferecer maior mobilidade aos trabalhadores e visitantes do local.

Já no Museu da Fábrica Caruá, que fica integrado ao Espaço Cultural, foram reformadas a pintura e a elétrica, recebendo ainda nova iluminação e rampa de acesso. “O prefeito Rodrigo Pinheiro está de parabéns com os investimentos feitos. Nossa cultura só tende a crescer ainda mais com esses espaços reformados”, elogiou a professora Thatyelle Lima. (Fotos: Prefeitura de Caruaru/Divulgação)