Caruaru se destaca como um dos melhores município para se empreender

A cidade é um município do estado de Pernambuco que abriga aproximadamente 356 mil habitantes. A Capital do Agreste concentra o principal polo cultural e turístico da região, além de ter um polo econômico ativo. 

Entre as vantagens de empreender no município, destacam-se:

Lei Complementar nº 009/2007 – Concede benefício fiscal para empresas de tele-atendimento – devolução de 60% do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN)

Lei Complementar nº 050/2016 – Concessão de benefícios fiscais às empresas da rede hoteleira localizadas no Município de Caruaru: IPTU isento por 02 anos, depois 50% por 03 anos. ISSQN redução de 50% por 03 anos.

Lei Complementar nº 062/2018 – IPTU Verde – estimula a adoção de medidas que protejam o meio ambiente e estimulem o desenvolvimento sustentável mediante concessão de benefício tributário que consiste da redução do IPTU aos proprietários de novos imóveis.

Lei nº 6.007/2017 – LITEC – Lei de Incentivo e Economia Criativa mediante a concessão de benefícios fiscais (redução de alíquota de 5% para 2%) Isenção de IPTU, pelo prazo de 10 anos, para novos centros médicos (Art. 296, XIV, CTM)

Alíquota reduzida para:

- Prestadores do SUS (art. 274-A, I, “b”, CTM – Alíquota de 2%)

- Prestadores de Serviço de Transporte Coletivo (art. 274-A, I, “e”, CTM - Alíquota de 2%)

- Prestadores de serviço de ensino regular pré-escolar, fundamental e médio (art. 274-A, II, CTM – Alíquota de 3%)

Além disso, podemos destacar outros benefícios como o fato de Caruaru ser um centro empresarial e polo econômico; contar com diversos fornecedores e parceiros de negócios; ser uma região populosa; ter mercado atraente; bem como uma circulação capital relevante no Agreste.