Polícia Civil deflagra operação contra organização criminosa em Lagoa dos Gatos

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta sexta-feira, (5), a 25ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada "FALSUM CUSTODES", vinculada à Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I, sob a presidência do Delegado Rodrigo Passos, Titular da Delegacia de Polícia da 94ª Circunscrição - Cupira, unidade integrante da 14ª Delegacia Seccional – 14ª DESEC.

A investigação foi iniciada em outubro de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Homicídio Qualificado e Comércio Ilegal de Arma de Fogo.

No dia de hoje estão sendo cumpridos 08 (oito) Mandados de Prisão e 07 (sete) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Lagoa dos Gatos.

Na execução estão sendo empregados 80 (oitenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, contando ainda com o apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais – CORE/PCPE, da Polícia Militar de Pernambuco – PMPE, da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência do Ministério da Justiça e Segurança Pública – DIOPI/SENASP/MJSP e da Polícia Civil do Rio de Janeiro – PCRJ. (Foto: PCPE/Divulgação)