Alto do Moura contará com acessos requalificados no São João de Caruaru

O São João 2023 da Capital do Forró está sendo gigantesco não só em termos de programação, mas também em relação à infraestrutura oferecida a todos os forrozeiros. Por exemplo, já se encontra em fase final de execução em números, mais de 90% -, a obra de pavimentação dos binários do Alto do Moura - tradicional polo dos festejos juninos da Capital do Forró.  

Ela corresponde a mais de 970m de vias pavimentadas totalizando três ruas justamente no entorno do Parque da Lagoa e do Centro Cultural do Parque da Lagoa, que também se encontram com as obras em ritmo acelerado, tendo localizações vizinhas ao pórtico e ao estacionamento do Alto do Moura.

Além de garantir maior mobilidade e segurança em termos de acessos ao reduto do Mestre Vitalino, não só no período de São João, mas em todas as épocas do ano, o investimento, que girou na casa dos R$ 2 milhões, também compreendeu a execução de sistema de drenagem nas vias contempladas, o que na prática, evitará futuros alagamentos.

A previsão da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras de Caruaru é de que o conjunto de binários do Alto do Moura seja entregue à população antes do início da programação deste polo, no São João 2023. “Vai facilitar a vida de todo mundo, ou seja, não só de nós que trabalhamos com transporte, mas também em termos gerais. Fazia tempo que o Alto do Moura necessitava dessas melhorias e, graças a Deus, estamos vendo tudo isso atualmente!”, comentou o motorista de aplicativo, Jorge Santos.

João Soares Machado

Em paralelo aos binários, a Prefeitura de Caruaru vem investindo em outro acesso bastante tradicional ao Alto, mais precisamente na avenida João Soares de Machado também principal via de trafegabilidade do Distrito Industrial e interligada à BR 232. Por lá, já houve todo restauro da pavimentação asfáltica, bem como requalificações no sistema de drenagem, atualmente, com execuções de novas calçadas. (Fotos: PMC/Divulgação)