Primeiro fim de semana de São João na Roça foi sucesso total em Caruaru

Pela primeira vez, dentro do cronograma oficial do São João na Roça, a comunidade do Murici foi a terceira localidade a receber os festejos, encerrando assim, o primeiro fim de semana oficial do São João de Caruaru.

Criado em 2017, o São João na Roça 2023 passará por 13 localidades da zona rural de Caruaru. Com uma estrutura montada em um caminhão-palco, além de levar muito forró e animação para a localidade, o objetivo também é de descentralizar a festa, fazendo com que o maior número de pessoas possa conhecer e desfrutar dos festejos urbanos e rurais.

Para a comerciante e moradora da vila, a passagem da caravana além de trazer muita alegria e animação ao local, também movimenta o comércio como um todo. "Nossa comunidade está muito feliz em fazer parte do calendário oficial do São João na Roça. Aqui, estamos movimentando nossa economia local, gerando um lucro extra e, claro, curtindo os festejos", frisou Rosana.

O São João 2023 - Cada Vez Maior e Melhor foi aberto oficialmente na última sexta-feira, 28, com o circuito do São João na Roça, que ainda percorrerá mais 10 localidades, encerrando suas festividades no dia 2 de junho para dar início ao São João urbano no dia seguinte.

Para o próximo fim de semana, as localidades contempladas serão a Vila do Rafael e Lajes, respectivamente. (Fotos: Felipe Correia e Elvis Edson)