Nas férias de julho, malha aérea de Pernambuco cresce e tem previsão de operar 7,2 mil voos

Os pousos e decolagens neste mês de julho, período de férias escolares, terá um crescimento de mais de 10% em relação ao mesmo mês de 2019, antes da pandemia. O dado foi apontado pela Unidade de Estudos e Pesquisas da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur)/Empetur. Para este mês, a previsão é de aumentar em mais de 20% a malha aérea do Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre. Vale destacar que Pernambuco está operando cinco voos internacionais pela primeira vez desde a pandemia: Orlando (EUA), Fort Lauderdale (EUA), Buenos Aires (Argentina), Lisboa (Portugal), Montevideo (Uruguai). 

O Aeroporto do Recife, para este mês de julho, conta com a liberação da ANAC para operar outros 39 destinos nacionais. A previsão é de que sejam 7.222 voos, entre pousos e decolagens. O levantamento foi feito a partir de informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

“Temos uma expectativa positiva com a malha área de julho por se tratar de um mês de férias, aquecimento da temporada. Há atividades em todo o Estado de Pernambuco neste período, como o FIG, Fenearte, Festival Virtuosi, em Gravatá, e muitas outras opções. Para quem vai sair do Estado e viajar, também tivemos um incremento na oferta de assentos, o que garante mais comodidade ao pernambucano que quer viajar”, destaca o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho.

Petrolina com boa previsão

Além do Aeroporto do Recife, outros terminais do Estado apresentam bons resultados na previsão do mês de julho. Os números alcançam o Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, que conta com cinco destinos, sendo 11 voos diários, entre pousos e decolagens. Para este mês, a expectativa é que o terminal contabilize 352 pousos e decolagens. (Foto: Léo Motta/Setur)