Preservação ambiental e sustentabilidade no radar do Governo de Pernambuco
A governadora Raquel Lyra mostrou que está na vanguarda das políticas públicas ao anunciar, ontem, um novo pacote de ações que irão gerar impacto positivo na preservação ambiental do Estado. Entre as medidas, chama a atenção a proposta do Cartão Verde Pernambuco. Em uma das etapas da ação, 180 famílias serão beneficiadas com o recebimento de R$ 315 - dinheiro pago pelo Fundo Estadual de Pagamento por Serviços Ambientais (Fepsa). O dinheiro se destinará, sobretudo, agricultores familiares, povos indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais.
Outra iniciativa apresentada pela governadora foi o Plantar Juntos Organizações Socioambientais, uma iniciativa que traz para perto do governo parceiros capazes de promover o plantio de 450 mil mudas de espécies da Caatinga e da Mata Atlântico no Estado. O gesto é louvável, tanto pelo trabalho de reflorestamento do território pernambucano, quanto pelo reconhecimento de que a máquina pública estadual sozinha não é capaz de executar os projetos de sustentabilidade necessários no mundo atual.
Numa época em que muitos governantes escolhem o caminho fácil na busca pela aprovação popular, Raquel Lyra mostra coragem ao apostar em ações que, em um primeiro momento, não são tão vistosas aos olhos da população (e dos eleitores), mas que são fundamentais para o futuro dos pernambucanos.
Post a Comment