Abertura do terceiro fim de semana do Festival Pernambuco Meu País 2025 é marcada por grande celebração cultural em Serra Negra, no município de Bezerros

O distrito de Serra Negra, em Bezerros, no Agreste Central, viveu uma noite histórica nesta sexta-feira (8), com a abertura do terceiro fim de semana do Festival Pernambuco Meu País 2025. Prestigiada pela governadora Raquel Lyra e a sua vice, Priscila Krause, a festa transformou as ruas e 10 polos culturais em um grande palco a céu aberto, com shows gratuitos e ações de cultura popular, artes visuais, circo, teatro, artesanato, gastronomia e economia criativa. Após passar por Salgueiro, Triunfo e Buíque, o festival aportou na Serra reunindo moradores e turistas para celebrar as mais diversas expressões culturais do Estado. 

“O Pernambuco Meu País é um festival que já se consolidou. Com ele não temos apenas shows musicais, ao longo de todo o dia acontecem apresentações de manifestações culturais, oficinas e ações que dão acesso a diversas linguagens artísticas, aproximando todos da cultura. Ele garante, também, que o empreendedorismo local possa gerar renda, especialmente na gastronomia, e que, por meio da arte, o nosso povo possa sobreviver”, destacou a governadora Raquel Lyra. 

O Festival Pernambuco Meu País também conta com o Rede PE, que leva serviços, formação e orientações de órgãos do Estado diretamente para o público, reforçando o compromisso de unir arte, cidadania e desenvolvimento social.

O secretário de Turismo e Lazer, Kaio Maniçoba, destacou o impacto positivo do festival no turismo local. “Aqui em Bezerros estamos registrando 100% de ocupação na rede hoteleira, com muitas pessoas procurando casas e chácaras para alugar. São turistas de outros estados e municípios subindo a Serra Negra para conhecer a nossa cultura e tradição”, enfatizou o titular da pasta.

Na noite desta sexta, o palco Pernambuco Meu País foi tomado por grandes nomes da música nacional, em uma mistura de diferentes estilos e gerações.