Caruaru recebe Prêmio Prefeitura Amiga da Mulher

A Prefeitura de Caruaru foi destaque na 9ª edição do Prêmio Prefeitura Amiga da Mulher (PAM 2022), promovido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Na cerimônia de premiação, que ocorreu na noite desta terça-feira (19), no Recife, a Capital do Agreste foi a grande vencedora da categoria "Cidades com Faixas Populacionais acima de 100 mil Habitantes", concorrendo com seis municípios das diversas macrorregiões do Estado.

“Receber esse prêmio não só nos enche de alegria, mas também aumenta a nossa responsabilidade enquanto Prefeitura e gestor público. Vamos continuar esse brilhante trabalho visando o combate à violência contra as mulheres, a autonomia econômica e sobretudo avançando cada vez mais para uma Caruaru mais justa e igualitária”, destacou o prefeito Rodrigo Pinheiro.

A comissão de deputadas estaduais responsável pelo prêmio analisou o atual modelo de gestão da Prefeitura de Caruaru e o mesmo foi considerado merecedor do reconhecimento público e por unanimidade, com destaque para as políticas públicas implementadas em defesa dos direitos das mulheres. E parabenizou a Capital do Agreste pelas práticas adotadas para a superação das desigualdades de gênero.

“Esse prêmio é fruto de um trabalho coletivo, de muita dedicação e empenho. É também sinônimo de reconhecimento para toda a equipe de mulheres e homens que fazem a Secretaria de Políticas para Mulheres e consequentemente a  Prefeitura Municipal de Caruaru, que busca a realização de um trabalho integrado, que vem sendo realizado de forma incansavel, não só na promoção de políticas públicas para as mulheres, mas também no enfrentamento à violência e na garantia dos direitos das mulheres caruaruenses”, afirmou a secretária da SPM, Juliana Gouveia.