Em Caruaru, Raquel reúne multidão e recebe grande impulso para o segundo turno

O Bairro do Salgado, em Caruaru, deu uma imensa demonstração de que a candidatura de Raquel Lyra ao Governo do Estado está definitivamente no segundo turno. Milhares de pessoas tomaram as ruas do bairro, indicando que querem Raquel governadora para realizar em Pernambuco todas as transformações que fez em Caruaru ao longo dos mandatos de prefeita eleita e reeleita. 

Para Raquel, foi uma noite inesquecível, pela energia da multidão e pela presença de dezenas de lideranças políticas, a exemplo do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro; do candidato a senador, Guilherme Coelho; do presidente da Câmara, Bruno Lambreta, e vereadores; dos candidatos a deputados estaduais, Débora Almeida e Mestre Damião, e dos candidatos a deputados federais, Daniel Coelho e Rodolfo Albuquerque.

“Eu sou muito grata ao povo de Caruaru. É daqui que eu tiro a energia necessária para levar essa esperança de transformação em Pernambuco. Daqui pra domingo, vamos ficar nas ruas todos os dias, ganhando voto e garantindo a maior vitória que Pernambuco já viu. Vamos pra cima, minha gente!”, declarou Raquel, muito emocionada, em seu discurso ao final da caminhada.

“Pernambuco clama por mudança e essa mudança já saiu de Caruaru para todo o estado”, afirmou o prefeito Rodrigo Pinheiro, que, literalmente, vestiu a camisa onde estava escrito “Time Raquel Lyra”. Para ele, a vitória é certa: “Em 2016, saímos da quarta posição para a vitória. Em 2022, vamos para o segundo turno e ganhar essa eleição para mudar Pernambuco”, disse o prefeito, que foi vice de Raquel.

“Com certeza, Raquel, com você governadora, o Agreste de Pernambuco só tem a ganhar”, frisou a candidata a deputada estadual, Débora Almeida.

“Os ventos da mudança sopram de Caruaru para os quatro cantos de Pernambuco. Não tenho dúvida que Caruaru terá uma governadora”, cravou o deputado federal e candidato a reeleição, Daniel Coelho, que ainda desafiou a candidata adversária a participar dos debates. “No segundo turno, não tem como fugir do debate, e a gente sabe que no debate Raquel é melhor, porque é mais experiente, é mais preparada e sabe do que o povo precisa.”

O candidato ao Senado, Guilherme Coelho, também discursou: “Nós vamos trazer água para o Agreste. Não podemos continuar com o Agreste sofrendo”, afirmou, mostrando que conhece bem os problemas da região.

Para a autônoma Maria Isabela, mãe de três filhos que estudam na rede municipal de Caruaru, Raquel vai levar para Pernambuco mais oportunidades, assim como fez enquanto prefeita. “Muitas vagas de creche, oportunidade na escola, curso de capacitação para as mães, pois têm muitas mães que precisam aprender mais e desenvolver para empreender, para ganhar uma ajudinha financeira em casa. E Raquel proporcionou muito isso nas escolas, nas creches principalmente. Ela foi a única prefeita que deu oportunidade às mães. Tenha certeza de que seus filhos estarão em um ótimo lugar, guardados, para poder trabalhar”, declarou a moradora do Salgado, que estava animada esperando Raquel passar. 

*Domingo rumo ao segundo turno* - O domingo vai ser repleto de onda roxa pelo estado, com dezenas de atos espalhados por todas as regiões, muitos deles realizados por pessoas que têm se apresentado espontaneamente para participar da campanha e levar a mensagem da candidatura de Raquel Lyra e Priscila Krause, que cresce nas ruas a cada dia. Além do Giro 45 no Agreste, também serão feitas atividades no Recife e Região Metropolitana, em todo o Sertão e Zona da Mata. “Vamos ganhar as ruas e multiplicar os votos nesta última semana”, convoca Raquel. (Fotos: Janaína Pepeu)