Polícia Civil deflagra operação para combater tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e lavagem de dinheiro em Caruaru

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou nesta quarta-feira (10), a 27ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada "CÉDULAS", vinculada à Diretoria Integrada Especializada - DIRESP, sob a presidência do Delegado Márcio Cruz, à época Titular da 7ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico - 7ª DPRN, unidade integrante do Departamento de Repressão ao Narcotráfico – DENARC.

A investigação foi iniciada em abril de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática dos crimes de Tráfico de Drogas, Comércio Ilegal de Arma de Fogo e Lavagem de Dinheiro.

No dia de hoje estão sendo cumpridos 04 (quatro) Mandados de Prisão, 04 (quatro) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e o Bloqueio Judicial de Ativos Financeiros, todos expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru. Na execução estão sendo empregados 40 (quarenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, contando ainda com o apoio do Centro de Monitoramento de Reeducandos de Pernambuco - CEMER/SERES/PE. (Foto: PCPE/Divulgação)